domingo, 17 de outubro de 2010

Grupo Clows ensaia obra de Shakespeare em Acari

O grupo de teatro Clowns de Shakespeare escolheu a terra das cordilheiras, Acari, precisamente a Vila de Pescadores, em Gargalheiras, para unir-se aos elementos da natureza e desenvolver os ensaios finais da peça teatral Ricardo III, de William Shakespeare.
O teatro, que tem um elenco formado por atores potiguares, é produzido por Rafael Telles. A cenografia fica por conta de Ronaldo Costa, tendo como assistente de direção Ivan Andrade, preparadora vocal Babaya e preparadora corporal Kika Freire. Em destaque surge a atriz Titina Medeiros, que é acariense, no papel de atriz convidada.
O figurino e a direção de Ricardo III é do conceituado Gabriel Villela, diretor teatral de projeção nacional que já dirigiu inúmeros artistas como: Ivete Sangalo, Maria Betânia, Marcelo Novaes, Milton Nascimento, Elba Ramalho, entre outros. Desta vez, Gabriel, considerado um dos mais requisitados diretores e produtores atuais, está em Acari para dirigir a peça Ricardo III, de Shakespeare, que está sendo encenada pelo grupo Clowns.
De forma privilegiada, o grupo escolheu Acari para seus ensaios e logo mais, às 19h, irá apresentar a peça para quem quiser ver, no meio da rua, em frente ao Museu de Acari.
A comunidade acariense terá a oportunidade de assistir uma apresentação profissional encenada pela artista acariense Titina Medeiros.
Após a apresentação em Acari, que é tida pelos artistas como um grande ensaio final, o grupo percorrerá o Brasil.
Quem esteve em Acari foi um correspondente do jornal O Estado de São Paulo, o Estadão, que irá destacar neste domingo no caderno de cultura o grupo e a apresentação da peça teatral.Observação: A foto é do ensaio na vila de pescadores em Gargalheiras

Um comentário:

Titina disse...

Alexandre gostei de sua matéria, bem escrita. Beijos.