segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Acho Tarde.

Aos amigos que diariamente frequentam o meu blog e manda mensagens para meu e-mail perguntando o que eu acho sobre o movimento que está sendo organizado por alguns artistas para cobrar benefícios a nossa região.
Eis a minha resposta: Acho tarde para cobrar de um governo que praticamente não existe mais, pois se na época das eleições para governo do RN eles não se incomodaram imaginem agora! Vamos cobrar de quem? O governo atual só vai está lá até Dezembro. Agora sempre é tempo para lutarmos por uma estrutura melhor na cultura. Espero que o movimento continue e não seja apenas para receber essa “esmola” do Auto de Sant´Ana, se for, o movimento pode soar muito feio, pois o mesmo deveria ter sido articulado antes do final da campanha, discutindo propostas e planos de governo para a nossa região e estado com todos os candidatos. Quando estávamos no ápice das discussões com matérias em vários setores da imprensa do estado inclusive no Portal Nominuto.com de Natal mostrando o descaso do atual governo com a cultura, pediram para ficarmos calado, pois tudo estaria se resolvendo e aquilo poderia atrapalhar as negociações em relação ao pagamento do Auto de Sant´Ana 2010. Ora amigos, quem está devendo tem que pagar! A discussão vai mais além do dinheiro de um Auto que acontece uma vez por ano, a produção cultural do interior está sucateada quando se trata de apoio público, seja ele municipal ou estadual vejam que tudo que acontece em se tratando de manifestações culturais em Caicó é feito por iniciativa dos próprios artistas (Eu que o diga).
Acredito que atitudes como essas podem soar como um desprezo ao antigo sistema e apoio a um novo, como o próprio nome sugere por ser novo ainda não temos respaldo para o avaliarmos. Trocando em miúdos parece que agora algumas pessoas querem aparecer bem na fita com o sistema que será instalado a partir de janeiro no estado do RN.
Desculpem aos amigos que se sentirem atingidos, mas o que me parece é isso! É a minha sincera opinião.
Amigos vou continuar minha luta em defesa da cultura seridoense sempre de cabeça erguida baseado em idéias e princípios que venho aprendendo com os meus grandes mestres aos quais deixo os meus sinceros aplausos.
Aplaudir de pé só mesmo o Retalhos de Vida guiado com maestria pelo professor Félix e apesar das dificuldades ainda encontra-se em cena, Ao Cacimba, Aos Catadores de Vida, aos novos grupos como o Arte e Vida, a Custódio e Dodora que em meio a falta de estrutura conseguem fazer da CCP de Caicó uma das mais atuantes do estado, ao Artista Maguila que dirigiu um espetáculo de grande porte com sua arte intrínseca na veia, ao grande Magão, a Lourdinha, ao amigo Túlio que junto a sua família nunca deixou a arte morrer, Aos poetas que homenageio na pessoa de Djalma Mota, Ao SESC Seridó que produz na nossa cidade uma das maiores manifestações culturais do estado à Aldeia de teatro de rua, a tantos outros artistas que transformam a nossa cidade em um lugar mágico onde apesar de tudo, tenho grande orgulho em ser caicoense e compartilhar grandes momentos de celebração artísticas ao lado do meu povo.
Comentem!!!

Alexandre Muniz

13 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo Alexandre..Belas palavras de quem sabe realmente como está essa situação...E o que nos resta a fazer é que tudo isso mude!

Anônimo disse...

Parabéns Alexandre! Tu dissse toda a verdade! Isso é perca de tempo, pois agora se torna dificil. Deveria ter se tomado essa iniciativa no inicio do porcesso, mas não o fizeram. Chegaram até a apedrejar o Edilson Medeiros (didi) por um questionamento que o mesmo fez e vejo que hoje ele ainda tinha razão.
Quero também acrescentar em suas palavras um forte abraço e uma salva de palmas a um grande artista, VOCÊ! Que mesmo com todas as dificuldades, nunca deixou a nossa cultura morrer! Você é um artista nato, a cultura está em seu sangue, em seu ser, na sua vida! Me orgulho de ter um artista como você por inspiração! PARABÉNS CARA, VOCÊ MERECE!
Grande Abraço!
E Viva a Cultura!

Anônimo disse...

É indiscutível que você está mais do que certo, mas nunca é tarde para falar ou calar alguma situação. Como você mesmo disse, quem deve tem que pagar. E se não pagar , como fica?

Anônimo disse...

Alexandre , você acha que esse dinheiro ainda sai ?

Alexandre Muniz disse...

ALEXANDRE: AMIGO ANÔNIMO QUE ME PERGUNTA SE EU ACHO QUE O DINHEIRO SAI.
RESPONDO: ACHO QUE JÁ SAIU!!! SÓ QUE ESQUECEU DE VOLTAR.KKKKKKK
A GENTE BRINCA MAIS É DE REVOLTAR!!!
UM ABRAÇO. CONTINUE ACESSANDO E DEIXANDO SEUS COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

É preciso ser feito alguma coisa urgentemente,pois do jeito que vai!Poucas pessoas se mobilizam!Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

Cadê a mobilização que disseram que iam fazer?

léia disse...

Temos que fazer alguma zuada pra ver no que dá,do jeito que esta é que não dá!concordo com Alexandre quando fala que é tarde,realmente é!mais esse dinheiro é nosso,trabalhamos,e quem trabanha tem todo direito de receber.Estou esperando...conte comigo pra qualquer zuada que queiram faser,tô dentre... quero o que é meu!

Anônimo disse...

ENTENDO A REVOLTA DE TODOS... MAS PELO ANDAR DA CORROAGEM NÃO TEM MAIS NADA O QUE FAZER, REALMENTE É TARDE E É JUSTAMENTE POR ISSO QUE TENHO CERTEZA QUE ESSE DINHEIRO NÃO SAI MAIS... SE NÃO PAGARAM ATE AGORA VCS ACHAM QUE VÃO PAGAR MAIS ADIANTE?

Anônimo disse...

É muito engraçado todo mundo quer que esse dinheiro saia,mas correr atrás que é bom,são poucos que fazem!
Em relação ao segundo comentário,realmente é tarde para isso,mas diferente de Alexandre,que coloca as informações de tudo que acontece em relação ao pagamento do Auto,vc não faz NADA!E tenho certeza que quando o dinheiro sair vai ser o primeiro que vai atrás,pois não veinha com essa história que não está preocupado quando for sair!Só era pra receber quem está correndo atrás!Tá?

Anônimo disse...

Em relação ao ultimo comentário: Pq só quem corre atras deve receber? todos trabalharam! e VC que "está" correndo atras, de que está adiantando? pq até agor não vimos nem um resultado!

Anônimo disse...

Não viram porque você e muitos outros tolos não ajudam, agora uma pessoa iracilnal como você não corre atrás do que é seu, mas você será o primeiro da fila, quando o dinheiro sair! Grato pela sua atenção!

Anônimo disse...

Concordo com o comentário que colocaram,SÓ ERA PRA RECEBER QUEM ESTÁ CORRENDO ATRÁS!Pois pelo menos estão tentando fazer alguma coisa,e VC que fica parado não resolve nada!Siom e todos trabalharam,mas poucos tentam fazer algo para receber!Grato!