quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PALAVRA DO DIRETOR:

Lamentavelmente a declaração do Sr. Crispiniano Neto, Presidente da Fudação José Augusto só vem demostrar a total desarticulação de informações entre seus departamentos e dela com o Governo. Hoje é 15 de setembro, faz 46 dias do enceramento da temporada 2010 do Auto de Sant´Ana, durante praticamente 30 dias a resposta passada para Associação União do Sobrado foi sempre a mesma, que o processo se encontra na CPO desde do dia 23/06/2010 a partir das 14:26. As coisas só passam a ser agilizadas quando numa reunião publica o governador toma conhecimento de forma constrangedora do descaso.
Lamento ouvir do presidente da fundação que para ele foi “muito difícil manter o Auto de Santana deste ano. E mais ainda, tomar a decisão de prestigiar uma organização de artistas locais para que os recursos sejam administrados pelos próprios artistas”, primeiro porque o Auto já faz parte do calendário da FJA e o recurso é previsto no orçamento e quanto gerenciar o recurso ainda não recebemos, e ainda contraimos uma dívida com certeza com prazos para ser horada e me parece que esta questão é difícil de entender.
O CDE - Conselho de Desenvolvimento do Estado, na reunião desta semana só não aprovou o crédito porque nem entrou na pauta da reunião para ser aprovado conforme contato telefônico e consulta no protocolo da intranet.gov.br.
Esperamos cinceramente que as informaçães agora passadas por Crispiniano diretor geral se confirmem para próxima terça pois essa semana o recurso ainda não vai ser publicado, ao não ser que quebrem o procedimento.
Reconheço as conquistas e as construções junto a FJA através do Sr. Crispiniano que posibilitou um espetaculo com total automia da região do Seridó e isso fiz questão de deixar bem claro em cada depoimento ou entrevista que dei até o momento. Mas como referência deste espetaculo não podemos fica numa condição de testa de ferro do governo sendo cobrados diariamente.
Agora tem outras questões que são muito importantes e que estão na pendência, e não se trata só de um evento como o auto. Tem sido uma verdadeira peregrinação pela liberação do recurso do nosso ponto de cultura, inclusive quando falei com o diretor geral quando tratavamos do auto este me informou que só faltava assinaturas do presidente da associação o que foi providenciado no mesmo periodo. Ai, faço meus todos os questionamentos do meu companheiro de estrada Alexandre Muniz… dos companheiros que trabalharam na feira do livro que já vai fazer aniversario e não receberam.
Fico feliz com a posição de Adriano, não se trata de descultir o nosso fazer artistico, porque ele faz parte de uma construção da nossa prática e conhecimento. Sempre acusaram Caicó de não propor nem um progeto nem buscar a FJA e que por isso a mesma não sabia de nossas necessidades, agora não só a fundação sabe, mas toda sociedade sabe. Realizamos uma conferência municipal e estadual de cultura, esperamos sinceramente que as nossas contribuições sejam respeitadas.
Maguila
Diretor do Auto de Sant´Ana-2010

Protocolo do Auto-2010
Governo do Estado do RN
Protocolo Geral do Estado
Data emissão: 14/09/2010
Histórico do Protocolo
Nº. Protocolo: 121485/2010-7
Interessado: FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO
Matrícula:
Nº Processo: /
Órgao: FJA - FUNDACAO JOSE AUGUSTO
Assunto: CRÉDITO SUPLEMENTAR
Tipo de Documento: OUTROS
Nº Origem:
Órgão Origem:
Abertura: 22/06/2010
Observações: CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE 250.000,00, PARA CONBRIR DESPESAS COM AUTO DE SATANA DE CURRAIS NOVOS/RN E CAICÓ/RN.
Movimentação Nº Guia Mat.Recebedor Órgao destino Setor destino Data Envio Data receb. Despacho Localização
364320/2010 1539531 SEPLAN CPO 22/06/2010 23/06/2010 14:26:13
364313/2010 1736469 FJA PROTOCOLO 22/06/2010 22/06/2010

3 comentários:

Anônimo disse...

será que com base nessas provas que temos, o senhor Crispiniano Neto e seus amigos companheiros irão questionar se o diretor do espetáculo realmente foi articular verbalmente com a FJA sobre o nosso pagamento? Tomara que notem que: MAGUILA E IZINHA ESTÃO CORRENDO ATRÁS DISSO FAZ MUITO TEMPO. ... POIS É UMA COISA É FICAR POR FORA DOS ASSUNTOS E FALAR UM MONTE DE BABOSEIRAS SEM TER CONHECIMENTO DA VERDADE. PARABÉNS A ALEXANDRE, MAGUILA, IZINHA E A TODOS QUE ESTIVERÃO NA REUNIÃO. MESMO ESTANDO LONGE TERÃO SEMPRE MEU APOIO.
ATENCIOSAMENTE: EDUARDO CRUZ

Anônimo disse...

Parabéns, Maguila! Diante do que e de como você colocou a verdade, algumas pessoas pareceram sem palavras, sem razões e sem fazer jus ao que se propõem. Você falou como um verdadeiro xerife da cultura e não da mediocridade, como um verdadeiro aborígine da verdade e não de subalterno a podres poderes. Foi uma bolacha na cara da AFUNDAÇÃO José Augusto. Félix.

Esilson Medeiros disse...

Deixo aqui bem claro, que nunca disse que Maguila e Izinha naum estavam correndo atras.. pois sei que eles estavam! Eu apenas fiz um questionamento! será que eles já foram pessoalemente? coisas desse tipo naum se resolve por telefone.. devem ser tratados cara a cara! e eu naum estava fora do assunto, pois muitas vezes liguei para maguila passando informações sobre essa verba, pois pessoas ligadas a projetos da fundação (auto de são joão) me repassaram as mesmas!
Não entendo até agora o que Eduardo Cruz está tentando fazer, utilizar o blog de Alexandre para estar atingindo as pessoas? porque isso?
se naum concordou com meu ponto de vista, tivesse criticado de outra forma, sem me atingir como me atingiu... agora sim.. baboseira, vc fica falando aqui!
se tem coisas para me dizer.. diga a mim.. tenho orkut, msn e telefone... que tipo de artistas somos nós? que ficamos utilizando um informe cultural para estar atingindo uns aos outros e tentando jogar maigos contra amigos? isso se tornou ridículo!