terça-feira, 21 de setembro de 2010

OFICINA DE DRAMATURGIA

Entre os dias 24 e 26 deste mês, o Sesc/RN promove o projeto Dramaturgia:Leituras em Cena. A ação proporcionará a realização de uma oficina deanálise de texto dramático e técnicas de leitura encenada, a partir defragmentos da obra “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues.

O objetivo da atividade é ir além da leitura superficial ou “impostada”,sem lançar mão de recursos cênicos que acabem por ofuscar aquele que é oobjeto e protagonista da ação, no caso o texto teatral.

O público alvo será preferencialmente constituído por artistas de teatro,professores, formadores de opinião e estudantes com interesse dirigidopara as artes cênicas. A oficina é gratuita e será ministrada peloprofessor Vitor Lemos (RJ), na sala de seminários do Sesc Centro,localizado na Rua Tomaz de Araújo, s/n. Cidade Alta, das 14hs às 18hs. Serão oferecidas 24 vagas e as inscrições podem ser feitas no setor decultura do Sesc pelo telefone 3211-5577.

Vítor Lemos Ator, diretor e professor, bacharel em Comunicação Social pelas FaculdadesIntegradas Hélio Alonso - FACHA e mestre em Teatro pela UniversidadeFederal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2000). Em 2002 participoude uma residência sobre o Método de Stanislavski na Academia Russa de ArteTeatral - GITIS, em Moscou.

Cordialmente,
Kelly Maia

Nenhum comentário: