segunda-feira, 30 de julho de 2012

Palco Giratório em Caicó.


Palco Giratório SESC volta ao RN com espetáculos teatrais gratuitos à população
.

Palco Giratório
            O Palco Giratório chega a sua 15ª edição como uma das maiores e mais bem-sucedidas iniciativas culturais do país e da América Latina. Por intermédio do Palco Giratório, o SESC promove o acesso a espetáculos de qualidade a um público amplo e diversificado, de forma gratuita, divulgando o trabalho de profissionais provenientes de diversos estados brasileiros.
Na edição desse ano, o Palco irá percorrer 122 cidades com 23 espetáculos, totalizando 701 apresentações até o final do ano. Participam do projeto 16 grupos, de 11 Estados, que estarão nos palcos e espaços culturais com os mais diversos estilos: comédia; drama; musical; teatro gestual, épico, de animação e de máscaras, além de dança de rua e contemporânea.
Sinopses :

Um amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas

Inspirada no folhetim A emparedada da Rua Nova, do escritor pernambucano Carneiro Vilela (1846–1913), a peça conta a história de uma jovem que engravida do namorado em Recife, no final do século XIX, é emparedada viva pelo próprio pai para fugir da vergonha familiar e preservar a honra. Na versão teatral da Trupe Ensaia Aqui e Acolá os elementos que renderiam um melodrama ganham um contorno paródico, pelo contraste entre o gênero sério e cômico.

Este lado para cima

Este lado para cima: isto não é um espetáculo, é a montagem mais recente da Brava Companhia, resultado de uma pesquisa sobre o questionamento do “mundo de imagens e de aparências”, no qual a sociedade se encontra. A temática é encenada na rua ou em espaços alternativos, com muita agilidade e de forma épica, abusando do humor e da ironia para desfilar uma serie de questionamentos, provocações e críticas ao capitalismo e suas praticas predatórias de exploração do trabalho, criando uma divertida metáfora da vida contemporânea com suas contradições e absurdos.

 A programação completa do projeto e suas apresentações encontram-se disponíveis no site www.sescrn.com.br. Informações adicionais pelos telefones do SESC Natal (84 3211-5577); Mossoró (3316 - 3665) e Caicó (3421–2337).

Cordialmente,

Kelly MaiaJornalista
Comunicação e Marketing do SESC RN
( (84) 3211-5577 /8817-1166

Nenhum comentário: