sábado, 21 de julho de 2012

AUTO DE SANT´ANA 2012 O SOFRIMENTO CONTINUA...

Em resposta aos e-mails que venho recebendo sobre o Auto de Sant´Ana 2012 e aos leitores do blog que estão sempre acompanhando às notícias culturais que posto. Gostaria de esclarecer que não estou participando da edição desse ano por não achar correto à politica cultural que o governo do RN está implantando. Não tenho mais condições "mentais" nem idade para ficar engolindo conversa fiada de um governo que está com deficit em várias áreas de sua administração e achar que eles vão investir pesado na cultura, criando fundos, planos... e outras medidas eleitoreiras, ou seja; o de sempre com novos nomes.  Isso é conversa para boi dormir! Fiquei indignado ao saber de várias dificuldades enfrentadas pela direção do Auto a última foi que o governo pediu para adiar a estreia que seria terça-feira 24/07 pois o pagamento só seria feito no início da semana ficando remarcada a estréia para quinta-feira dia da feirinha de Sant´Ana, só isso mostra a falta de planejamento e principalmente de interesse na cultura seridoense.

Para mim, o espetáculo Auto de Sant´Ana perdeu todo encanto... o governo conseguiu transforma-lo apenas numa forma de muitos que se dizem artistas ganharem uns trocados no mês de julho, isso quando esse trocados saem! Aos meus amigos que são verdadeiros artistas espero que acordem e vejam o quanto eles representam para à cultura seridoense e não precisam passar por humilhações como essas todos os anos. 

Como citei acima estou respondendo a e-mails de amigos que são acompanhantes do cenário politico -cultural de Caicó e estavam me "atiçando" a todo tempo por não participar do Auto 2012. Deixo apenas minha opinião. 

Abraços e uma feliz Festa de Sant´Ana. 

Nenhum comentário: