quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TEATRO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NO SERIDÓ

Grupo Estação de Teatro faz turnê pelo interior do estado

Natal (RN), 1º de novembro de 2010 – A partir de sexta-feira, 05 de novembro, o Grupo Estação de Teatro inicia, em Carnaúba dos Dantas, a primeira de uma série de apresentações do espetáculo infantil “Em Cada Canto Um Conto” pelo interior do Estado. O projeto de circulação teatral é patrocinado pelo Programa BNB de Cultura – Parceria BNDES, conta com o apoio das prefeituras locais e visitará oito municípios do interior do Rio Grande do Norte. A turnê contempla ainda a realização de oficinas gratuitas de contação de história para professores e artistas em algumas das cidades.

O espetáculo “Em cada Canto um Conto” é a primeira montagem do Grupo Estação que, a cerca de um ano, nasceu com a intenção de desenvolver pesquisas na área de contação de histórias e utilizá-las como base para seus espetáculos.

Com direção, cenário e iluminação de Rogério Ferraz e figurino de João Marcelino, “Em Cada Canto Um Conto” se insere nessa proposta, reunindo narrativas de alto teor poético e lúdico conduzidas por Nara Kelly e Caio Padilha. O enredo é composto pelas histórias “O Pote Vazio”, de Demi; “Os Três Tesouros” e “O Céu de Estrelas” de tradição popular.

INFORMAÇÕES DAS OFICINAS:
Rogério Ferraz, que será um dos instrutores das oficinas, explica que serão trabalhados os instrumentos corporais e vocais dos participantes. “Queremos que os participantes das oficinas saiam desses encontros reconhecendo os elementos essenciais para uma boa narrativa: olhar, emoção, naturalidade, ritmo, clima, credibilidade, adequação das histórias, texto, senso estético, entre outros”, reforçou. As cidades contempladas com as oficinas serão Carnaúba dos Dantas, Santa Cruz, Mossoró e Santo Antônio.
A turnê segue até a primeira semana de dezembro, com ingressos ao preço de R$ 3,00, e passará pelas cidades de Jardim do Seridó, Currais Novos, Santa Cruz, Mossoró, Assú, Angicos e Santo Antônio.

Carnaúba dos Dantas: Oficina de Contação de histórias:
Sala do Instituto, 05/11 (16-19 hs) e 06/11 (09-12 hs)
Apresentação do Espetáculo "Em Cada Canto Um Conto":
Sábado, dia 06/11, na Quadra do Instituto, às 17 horas
Informação local: João da Banda (8701-4195), Criança (9701-4192).

Jardim do Seridó: Apresentação do Espetáculo "Em Cada Canto Um Conto":
Domingo, dia 07/11, na Casa de Cultura, às 17 horas
Informação local: Marecilde (9962-1512)

Nenhum comentário: