quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DESABAFO CULTURAL: E AGORA, JOSÉ?

E agora, josé?
A festa acabou,
A luz apagou,
O povo sumiu,
A noite esfriou,
E agora, josé?
E agora, você?
Você que é sem nome,
Que zomba dos outros,
Você que faz versos,
Que ama, protesta?
E agora, josé?

Mais uma quarta-feira chegou,
E o pagamento não entrou!
E agora José?

Desculpem amigos, criei esse blog apenas para termos um espaço de divulgação da nossa cultura não queria transforma-lo em um lugar de discussão de outros assuntos. Só que preciso desabafar com vocês o que estou sentindo em relação ao descaso com os artistas caicoenses que realizaram um grande trabalho no Auto de Sant´Ana edição 2010.Nunca vou esquecer essa humilhação que estamos passando, anotei o nome dos responsáveis pois sei que não vão abandonar a vida pública e quando estiverem batendo a nossa porta nas próximas eleições vou ter o prazer de ser mal educado e bater a porta na cara!

Podemos não fazer o melhor teatro do mundo! Não somos os melhores artistas do mundo! Podemos não sermos dotados de técnicas teatrais inovadoras! Mais uma coisa eu afirmo fizemos um espetáculo reunindo o melhor de todos nós! Emoção! Alegria! E acima de tudo fé, naquilo que estávamos fazendo. Nos emocionamos e emocionamos o público.
Tenho o prazer de dizer: fizemos a nossa parte!!! E não me arrependo de nada do que fiz no palco, faria tudo novamente! Só para ver o público aplaudindo de pé os artistas da sua terra.

Amigos fui criticado inclusive por companheiros de trabalho que achavam que tudo estava certo! Mais resisti bravamente e com a visão além do alcance que só os artistas possuem hoje vejo que estava certo! Depois da campanha política os “coronéis” mostraram sua verdadeira face e hoje vejo artistas de todo o Rio Grande do Norte reclamando da falta de compromisso dos nossos gestores culturais.

Voltando ao nosso “Velho West do Sertidó”. Será que era tão difícil assim as pessoas notarem a falta de políticas culturais para a nossa cidade. O Centro cultural está caindo, só sabe o que eu estou sentindo quem lutou por sua construção, e domingo na nossa apresentação ao entrar no teatro e se deparar com seu estado de calamidade é como se minha casa fosse destruída, essa é a sensação dos artistas. O quê diabos faz um diretor do Centro Cultural que, desculpem a palavra chula mais “mamou” todos esses anos do governo e quem resolve tudo é uma funcionária que não é funcionária, dá para entender? Só em Caicó! Cara se eu estou em um lugar que não me oferece condições eu peço para sair! Se continuo então sou conivente! Será tão difícil enxergar isso? Desenvolvo trabalhos na Casa de Cultura e sei como é difícil para os agentes que nela trabalham manter a casa funcionando! Será Difícil enxergar isso? As atividades Culturais realizadas pela gestão municipal nem se fala, sobrevivem graças ao PETI e outros programas sociais do governo federal. Será tão difícil enxergar isso?
Vivemos em um curral onde os nossos ilustres representantes não querem um povo com a cultura elevada, pois isso traria “problemas” para eles. Precisamos ficar espertos e usar a nossa arte para combater esses malditos aproveitadores da ignorância do povo que estão no controle da nossa cidade há muitos anos!!!
Alexandre Muniz

Atores somos todos nós, e cidadão não é aquele que vive em sociedade, é aquele que a transforma.
Augusto Boal.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez Alexandre pelas belas palavras!
Então quer dizer o dinheiro não vai vim de novo?
MEU DEUS!!!!!!ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

e onde está os renposáveis pelo espetáculo que não vão a rádio dizer nada?explicações..

Anônimo disse...

parabéns alexandre tenho certeza q todos agradecem a suas palavras,mais é a pura verdade as autoridades caicoenses nao fazem nada diante deste caso espero q de tudo certo abraçooo...

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA BELÍSSIMA COLOCAÇÃO!
Nós somos maior que qualquer pagamento Alexandre ..
PRECISAMOS DO DINHEIRO , FATO ..
mas não aguentamos mais nos humilhar para que paguem este dinheiro meu deus!

Anônimo disse...

E agora mais do que nunca nosso dinheiro não sai mais !

Anônimo disse...

esperamos respostas dos responsáveis! ¬¬

Anônimo disse...

Gente olhe pra minha pessoa ja chega.Foda-se Bibi costa,vivaldo costa, Iberê, Crispiniano Neto tremendos caras de pau,, que tem a audácia de entar no camarim e falr com todos( menos a minha pessoa pois estava fazendo coisa melhor)..... me desculpem amigos pelas palavras grosseiras ...... mas amnhã vou entrar em contato com as emissoras de tv daqui de Natal e botar a boca no trombone ... ja chega !!!!!!! todo o RN tem que saber desse fato. Se bem que eu ja sabia que isso tudo ia acontecer, mas como emu emprego não depende desses ladrões de votos ...... vou fazer a minha parte e tirar a mão que tapava minha boca.

Anônimo disse...

É uma vergonha! Foda-se mesmo todos eles,e se alguém estiver dolorido pelas palavras do camarada a cima, passe pelo que nós estamos passando .. Nós,elenco,produção,nós que fizemos o auto. Eu não me arrependo em nenhum momento de ter participado do espetáculo .. mas MORRO de vergonha quando me perguntam e eu digo que o pagamento seria efetuado pelo governo e repassado pela FJA. É LASTIMÁVEL,VERGONHOSO..

Anônimo disse...

Alexandre é verdade que o dinheiro não vai sair mais,e que Maguila pediu pra colocar no blog,mas vc disse que não ia colocar? :/
É a pergunta que não quer calar!