segunda-feira, 18 de abril de 2011

Governo retomará Projeto Seis & meia

A secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, afirmou que, atendendo determinação da governadora Rosalba Ciarlini, realizou seleção dos artistas que se apresentarão no Projeto Seis & Meia em Natal e em Mossoró. “Estamos abrindo um processo licitatório para selecionarmos a empresa que ficará responsável pela realização do projeto”, afirmou a secretária.
Segundo Isaura Rosado, a licitação deve ser publicada no prazo de 30 dias e espera que, até o mês de junho, o projeto seja retomado. “Vamos retomar com músicos nacional de bastante respeito e vinculado às ações culturais de raiz”, disse.
A secretária extraordinária da Cultura disse ainda que será um espetáculo por mês, em Natal e Mossoró. “Não temos orçamento para abrigar mais de um, até porque estamos pagando os débitos da gestão passada com o Seis & Meia.”
Ainda segundo Isaura Rosado, haverá um show em Natal e um em Mossoró. “Vamos ter qualidade e reduzir a quantidade. Queremos privilegiar o novo artista que surge no cenário musical nacional”, disse.
A secretária Isaura Rosado acrescentou que tem visitado a Cidade da Criança e acompanhado as obras que estão em andamento. “Fizemos alterações no projeto. Os recursos já foram suplementados e a obra está sendo iniciada com a construtora M&K. Nossa previsão é que até outubro esteja concluída”, disse.
A secretária informou que a inauguração ocorrerá entre os meses de outubro e dezembro. “Estamos decidindo. Tudo depende da velocidade da obra e da aquisição dos equipamentos. A Cidade da Criança terá uma biblioteca, um cine-teatro, uma escola de artes para crianças de 5 a 14 anos, um restaurante. Estamos, efetivamente, retornando um espaço importante na capital do Estado”, comentou.
Com relação ao edital sobre publicação de livros, Isaura Rosado disse que os interessados em publicar obras pela gráfica Manibú devem participar da seleção, que será feita no mês de outubro. “As obras selecionadas este ano serão para publicação em 2012. Selecionaremos 30 obras para publicação”, disse.

FONTE: Portal nominuto.com

Nenhum comentário: