sábado, 1 de outubro de 2011

É MUITA COISA ACONTECENDO... NÃO QUERO PERDER NADA!

O SESC REALIZOU ONTEM O VIRARTE, EVENTO QUE REUNIU VÁRIOS ARTISTAS DA NOSSA CIDADE E REGIÃO, UMA VERDADEIRA CELEBRAÇÃO À CULTURA POPULAR.

CONTÍNUANDO AS ATIVIDADES DA ALDEIA SESC DE CULTURA POTIGUAR TEREMOS UMA APRESENTAÇÃO HOJE À NOITE DO GRUPO DE TEATRO IMBUAÇA COM O ESPETÁCULO: O MUNDO TÁ VIRADO

"O Mundo Tá Virado, Tá no Vai ou não Vai. Uma Banda Pendurada, a Outra em Breve Cai"
De autoria e direção de Iradilson Bispo, o espetáculo “O Mundo Tá Virado...” nasceu no ano de 2009, quando da inclusão de músicas e coreografias do Folclore Sergipano, dando-lhe assim um caráter mais lúdico e envolvente.

Conheçam um pouco da História do grupo que hoje abrilhanta a programação do SESC às 19:30.

Fundado em 28 de agosto de 1977, o Grupo Imbuaça - nome que homenageia um artista popular, o embolador Mané Imbuaça - é fruto de uma série de oficinas realiazada em Aracaju, principalmente a de Benvindo Siqueira que trazia a sua experiência com o “Teatro Livre da Bahia”.

O primeiro espetáculo do Imbuaça foi composto por dois textos da Literatura de Cordel, adaptado por Antônio Amaral, intercalado por musicas do cancioneiro popular. Com a entrada do ator Mariano Antônio Ferreira, o espétaculo adquiriu nova feição: incorporou as danças e músicas do folclore sergipano. A literatura de Cordel e os elementos da cultura popular sempre foram fontes para nossas pesquisas e construção dramatúrgica. E é até hoje um dos pilares da identidade do grupo.

Hoje reconhecido como Instituição de utilidade pública o Imbuaça o longo de seus 32 anos já montou mais de 27 espetáculos. Participou de diversos eventos em que quase tdo o Brasil, Portugal, Equador, México e Cuba. È sediado no Bairro Santo Antônio, Aracaju/SE onde realiza projetos e sonhos.

FONTE: www.imbuaca.com.br

Nenhum comentário: