terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desembucha - Informativo da Cia. de Teatro Clowns de Shakespeare

Amigos, estou postando o Informativo do Clowns de Shakespeare grupo do nosso estado que desenvolve ações em todos os lugares!!!

Ocupando o Complexo do Alemão!

Desde a última terça-feira (13) estamos participando da ocupação do Complexo do Alemão, dentro do TEMPO FESTIVAL, no Rio de Janeiro. Quem perdeu a oficina no Casarão da Cultura, com moradores das comunidades do Complexo, e a apresentação do espetáculo Sua Incelença, Ricardo III no último sábado (17), ainda tem tempo para assistir a última apresentação nossa no Alemão neste domingo (18), às 17h30, no Morro do Adeus. A programação da ocupação também tem a intervenção francesa Padox na Cidade, da Compagnie Domnique Houdart & Jeanne Heuclin (16h) e Migrações Temporárias, de Roberta Savian (19h). O acesso é gratuito, e a jornada inicia na Central do Brasil, às 15h, com a saída de um trem especial do festival (plataforma 13), que trará o público para a estação Bonsucesso, de onde sai o teleférico para a estação Adeus, onde acontece a ocupação. Mais informações no site do festival, clicando aqui.

Pequena Companhia de Teatro no Barracão

Nesta semana temos a honra de receber nossos parceiros da Pequena Companhia de Teatro, de São Luís (MA), com o espetáculo Pai & Filho e a oficina O Quadro de Antagônicos como Instrumento de Treinamento para o Ator. A oficina, que será ministrada por Marcelo Flecha e pelos assistentes demonstradores Cláudio Marconcine e Jorge Choairy, tem como objetivo aproximar os participantes da metodolgia aplicada pela Pequena Companhia no treinamento e preparação de seus atores, e acontecerá na segunda (19), terça (20) e quarta (21), das 14h às 18h, no Barracão Clowns. Ainda restam as últimas vagas. O espetáculo Pai & Filho, que se utiliza de uma linguagem crua e visceral para discutir a relação entre poder e submissão, conta a história de um homem aprisionado e oprimido pelo poder do pai, procura enfrentá-lo, mas o discurso não consegue quebrar a hierarquia familiar. As apresentações acontecerão nos mesmos dias e local da oficina, às 20h. Para inscrições e informações, entrar em contato com Paula Medeiros no e-mail paula.bololo@hotmail.com ou diretamente no Barracão Clowns. Conheça o blog da Companhia clicando aqui.
No Porto Alegre em Cena


Nesta semana participaremos pela primeira vez do Porto Alegre em Cena, festival internacional gaúcho que chega na sua 18a edição. Na companhia de nomes como Peter Brook, Sophie Calle, Ói Nóis Aqui Traveiz e Cia. do Feijão, faremos parte da grade de programação do festival nesta sexta (23), sábado (24) e domingo (25), às 18h30, no Recanto Europeu - Parque Farroupilha, com o espetáculo Sua Incelença, Ricardo III, pela Mostra Petrobras. Além do espetáculo também ministraremos a oficina A criação cênico-musical a partir da dramaturgia shakespeariana, com Fernando Yamamoto e Marco França, voltada a atores, diretores, músicos e estudantes de teatro. Mais informações sobre o festival aqui.

Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare
Rua Amintas Barros, 4673
Nova Descoberta Natal RN 59075-250
(84) 3221.1816 (à tarde) ou 9100.5352

@clowns.com.br
www.clowns.com.br (em manutenção)
twitter.com/teatroclowns

Nenhum comentário: