domingo, 25 de setembro de 2011

31º ESCAMBO POPULAR LIVRE DE RUA

Carnaúba dos Dantas estará recebendo de 29 de setembro a 02 de outubro, o 31º ESCAMBO POPULAR LIVRE DE RUA, tendo como palco as praças e ruas carnaubenses. Diversos grupos de artistas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e outras regiões estarão participando desse grande encontro de arte popular que comemora 20 anos.
O Escambo, Movimento Popular de Arte de Rua(Foto 1) é uma troca de conhecimentos nas áreas de teatro, dança, música e livres manifestações populares, concebendo, enriquecendo e transformando a arte em ensinamento e compromisso festivo, fundamentados na cultura popular e na liberdade de expressão.
Idealizado como movimento artístico-cultural o Escambo pode ser visto como um circo além da lona, e a expectativa da organização é que o evento reúna cerca de duzentas pessoas. “Será um encontro especial no sentido de definir novos rumos nesses 20 anos de insistência e resistência cultural“, afirma Lindemberg Bezerra, Coordenador da Cia. Ciranduís(Foto 2), do Município de Janduís/CE.

Em Carnaúba dos Dantas, o Escambo estará sendo realizado pela terceira vez, e será marcado pela discussão em torno das políticaspúblicas para as artes de rua, contando com a participação especial do consagrado ator e diretor teatral Amir Haddad, que falará sobre as políticas públicas para as artes públicas de rua.

Nenhum comentário: