domingo, 3 de julho de 2011

AOS ARTISTAS, SÓ PROMESSAS... FESTA DE SANT´ANA 2011

Em resposta aos comentários que venho recebendo sobre a realização do Auto de Sant´Ana 2011 venho através desta nota divulgar a não realização do Auto esse ano o pior o governo do estado não pagou o realizado em 2010. Até o momento artistas e fornecedores não tiveram além de falsas promessas nenuma certeza em relação ao pagamento. O que nos deixa muito triste ao passarmos nas ruas e sermos questionados sobre o espetáculo que achavamos que já fazia parte não só do calendário de eventos de Caicó como também de Currais Novos que se encontra na mesma situação. Infelizmente o novo governo que falava em tanto investimento na cultura começa sua administração desprezando nossa região tão pobre em investimentos nessa área. Se a política de Autos não interessa ao novo governo, os artistas e sociedade caicoense gostaria de saber qual tipo de politica cultural o novo governo vai promover? O que sabemos de fato é que começar acabando o que foi conquistado não é mérito de ninguém!
Uma coisa eu tenho certeza, os artistas de Caicó e Currais Novos não vão abandonar essa data tão importante no nosso calendário de eventos e com certeza dentro das suas possibilidades artísticas mostrarão o seu brilho em cada cantinho reservado à cultura na programãção de suas Festas.

O blog agradece à matéria do Jornal Triunfo ao divulgar com muita coerência e responssabilidade a entrevista sobre a situação da cultura caicoense. Acessem a versão on-line do jornal a entrevista sobre o Auto está na 2º edição do jornal. www.fator4.com.br/triunfo 

CONVOCAÇÃO:
SEGUNDA-FEIRA DIA 04/07/2011 ÀS 19H. REUNIÃO NA CASA DE CULTURA POPULAR DE CAICÓ PARA TODOS QUE PARTICIPARAM DO AUTO DE SANT´ANA 2010. 
EM BREVE ESTAREMOS EM CURRAIS NOVOS!
ALEXANDRE MUNIZ
PRESIDENTE DA ASSOCAIAÇÃO UNIÃO DO SOBRADO
CAICÓ-RN.

5 comentários:

Anônimo disse...

Até em Currais ainda não pagaram???
Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Compadre não pagaram nada!!! Nem Caicó, nem Currais Novos e nem vão pagar.

Anônimo disse...

Avisem ao governo do estado que a equipe do Instituto Histórico e Artístico Nacional IPHAN, vai entregar o titulo de Patrimônio Imaterial à Festa de Sant´Ana. É uma vergonha para o estado o governo federal reconhecer a importância da nossa festa e o estado desprestigiar acabando com algo que além de gerar emprego e renda divulga nosso potencial artístico contando a história da nossa padroeira através dos seus artistas todos da terra. Com a entrega desse título agora é que era para aparecer eventos para divulgar ainda mais nossa cidade como Mossoró faz realizando grandes apresentações e divulgando sua arte.

Daniel caicoense que estuda em Natal.
Sugestão:
Coloque a programação da festa no blog.

Anônimo disse...

Boa Noite, Alexandre.
Sou produtora do II Encontro de Mamulengo em são Paulo.
Gostaria de pedir a sua permissão para usar a foto do Movimento Escambo do seu blog :)
Atenciosamente,
Juliana Arapiraca
(11) 8538-8514
www.mamulengodafolia.com.br

Anônimo disse...

Alexandre vi agora o seu recado, gostaria de saber o que foi decidido na reunião.
Fico grato!
Tiago Lima