sexta-feira, 18 de março de 2011

Censura em Mossoró

Amigos, estou postando uma noticia encontrada no blog dos colegas de Umarizal que causa revolta a todos que apesar das dificuldades tentam produzir cultura no nosso estado. Leiam o texto:

AINDA SOBRE O DIA DA POESIA
Em comemoração ao 14 de março - Dia Nacional da Poesia, a Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA), completando 14 anos de existência, programou uma manhã de poesias na Central de Abastecimento de Mossoró, o Mercado da Cobal. Mas terminou num delicado incidente.
Os poetas foram proibidos pela administração do equipamento público de sequenciarem o evento, nesse domingo (13), às 5h30.
O poeta e presidente da Poema, Caio Muniz, iniciou o recital declamando algumas poesias de poetas locais, em seguida o cantor e compositor Genildo Costa começou a mostrar o seu repertório musical.
Mas de repente foi recebida uma ordem externa, para que o evento aberto ao público, gratuito e apolítico fosse encerrado. Imediatamente.
- Nosso chefe mandou dizer pra vocês que encerrem imediatamente esse movimento - determinou um dos seguranças da Central de Abastecimento, que pertence a uma empresa terceirizada, que presta serviço à Prefeitura de Mossoró.
Caio César César tentou argumentar, mas recebeu ordens ainda mais expressas, de um administrador do local: "Desça e desligue o som imediatamente".
Para não causar um conflito maior, os integrantes do movimento resolveram acatar as ordens. E bateram em retirada, deixando indignado o público presente, que já aplaudia a apresentação dos poetas.
Nota do Blog:
Não quero acreditar nisso! Logo Mossoró! A cidade que quer ser a capital da cultura em nosso estado!
O que a prefeirura quer fazer com aquela população?
Postado por jardeu Amorim

COMENTEM!!!

Nenhum comentário: