segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ATOR LUIZ CARLOS VASCONCELOS APRESENTA SEU ESPETÁCULO HOJE EM CAICÓ


O projeto “Silêncio Total nas Fronteiras da Paraíba” circula entre os dias 13 de outubro e 06 de novembro pelas cidades da fronteira do Estado da Paraiba e chega nesta segunda-feira, 05, a Caico. Conduzida pelo ator e diretor Luiz Carlos Vasconcelos, a ação inclui apresentações do espetáculo “Silêncio Total, Vem Chegando um Palhaço”, em que o famoso personagem Palhaço Xuxu proporciona ao público momentos de alegria e descontração; além de encontros com a população para troca de experiências e diálogos a respeito das atividades culturais em curso nessas localidades.


Contemplado com o Prêmio de Teatro Myriam Muniz, o projeto visa atingir habitantes de regiões carentes de produções artísticas consistentes e, ao mesmo tempo, contribuir para enriquecer e estimular artistas e indivíduos interessados pela questão. Conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e tem em seu roteiro as cidades de Aroeiras (PB), Umbuzeiro (PB), Princesa Isabel (PB), Bonito de Santa Fé (PB), Cachoeira dos Índios (PB), Catolé do Rocha (PB), Brejo do Cruz (PB), Orobó (PE), Triunfo (PE), São José de Belmonte (PE), Milagres (CE) e Caicó (RN).


O paraibano Luiz Carlos Vasconcelos, uma das mentes por trás da iniciativa, possui um vasto currículo composto tanto de atividades relacionadas ao teatro, quanto ao cinema e a televisão; é consagrado no Brasil e, sobretudo, no exterior, onde já apresentou diversas peças que conquistaram a todo um público acostumado a grandes espetáculos. Nasceu em Umbuzeiro, estudou artes cênicas no “Laboratório Internacional de Atores do Odin Teatret”, na Dinamarca, e fundou a Escola Piollin, um dos principais grupos teatrais de João Pessoa.

A apresentação acontecerá na praça em frente a igreja de Sant´Ana logo após um bate papo com artistas e público na Casa de Cultura. Luiz participou da última novela das 6 da Rede Globo, A vida da gente. Na novela ele foi o pai da atriz Stefany Brito.

Nenhum comentário: