sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta Feira 13: Azar, Mito Ou Realidade..

Sexta- feira 13: Azar de verdade ou simplesmente um mito...
O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.
A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Vivos!
Santo Graal ou Santo Gral trata-se de uma expressão medieval que designa normalmente o cálice sagrado utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia.
Segundo informações, reza à lenda que o cálice usado por Jesus tem poderes divinos, portanto é um cálice sagrado. Trata-se de uma versão medieval de um mito que surgiu muito antes da era cristã.
Na Antiguidade, a civilização celta (povo saído do centro-sul da Europa e que se espalhou pelo continente), possuía um mito sobre uma vasilha mágica.
Os celtas acreditavam que os alimentos guardados nela adquiriam o sabor daquilo que a pessoa mais gostava e dariam vigor quando consumidos.
Na Idade Média, esses relatos históricos serviriam de inspiração para a lenda cristianizada sobre o Santo Graal.
Embora haja várias referências cristãs, essas histórias não são levadas a sério pela Igreja Católica.
Convento de Cristo, histórico monumento na cidade de Tomar (freguesia de S.João Baptista), pertenceu à Ordem dos templários, fundados pelo Grão-Mestre dos Templários, dom Gualdin Paes.
Muitas pessoas têm a sexta-feira 13, como um dia de azar por pura superstição sem saber ao certo como surgiu tal fato.
O mito relacionado à sexta-feira 13 deve-se à perseguição aos cavaleiros templários (**considerados hereges**) ordenada pelo Papa da época Clemente V com interesses de Felipe IV que ocorreu em toda Europa numa sexta-feira 13. Assim, com esse massacre, a Igreja Católica acabou criando uma data para a crença popular do \\"dia terrível\\".

Nenhum comentário: