segunda-feira, 16 de maio de 2011

CRIANÇA QUE CALOU O MUNDO

A criança que calou o mundo chama-se Sevem Suzuki, é canadiana e representou a entidade Não-Governamental ECO (Environmental Children’s Organization). Este episódio ocorreu durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), realizada de 3 a 14 de Junho de 1992 no Rio de Janeiro, Brasil. O evento contou com a presença de 172 governos e com 108 Chefes de Estado. Também estiveram pressentes representantes de cerca de 2.400 ONG’s e 17.000 pessoas participaram no fórum paralelo.
Desta conferência resultou um documento, denominado de Agenda 21 – um plano abrangente de acções a serem adoptadas global, nacional e regionalmente, pelas Organizações do sistema das Nações Unidas, Governos e grandes grupos em áreas onde a actuação do Homem tem impacto no Meio Ambiente.

DO BLOG: ISSO FOI EM 1992, O QUÊ MUDOU? ENQUANTO NOSSOS ILUSTRES REPRESENTANTES ESTÃO TRAMANDO AS ELEIÇOES DO PRÓXIMO ANO CHEIAS DE ARRUMADINHOS QUE BENEFICIAM SEMPRE OS MESMOS. "A CRIAÇÃO CONTINUA  GEMENDO COM DORES DE PARTO".

É pena, muita pena, que a voz dessa criança não seja ouvida pelos homens que, com toda a sua ganância, só ouvem a voz dos «lucros financeiros».

Nenhum comentário: