quinta-feira, 25 de março de 2010

Dia Mundial do Teatro



A Casa de Cultura Sobrado Padre Guerra realiza neste sábado (27/03) eventos comemorativos ao dia mundial do teatro. O evento acontece às 9h na feira livre, em Caicó, onde os atores estarão mostrando apresentações e divulgando o trabalho da cultura no município.
“Precisamos mostrar o nosso valor, o que temos de melhor. O trabalho com a arte é, muitas vezes, prejudicado, pois não temos o apoio do poder público. Por isso eventos com esse facilita a divulgação da cultura caicoense”, disse Dodora Medeiros, coordenadora da Casa de Cultura.
Um cortejo será realizado saindo da casa de cultura com destino a feira, onde acontecem apresentações com crianças e adolescentes do grupo de teatro filhos do acauã. O grupo irá apresentar uma peça sobre costumes do sertão, uma adaptação a realidade do povo do Seridó.
Após a apresentação o artista caicoense Alexandre Muniz irá recitar poesias matutas para alegrar e festejar o dia do teatro.
A peça apresentada pelas crianças é uma adaptação do texto de Hélio Pedro, membro do clube de trovadores do Seridó. Hélio é caicoense e residente em Natal e escreve textos voltados para cultura do povo seridoense

Nenhum comentário: