segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CURIOSIDADE - 2011

CONFIRAM ISTO:
Este ano teremos 4 datas muito fora do comum... 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 ...
AGORA tente entender isto.... separe os 2 últimos números do ano em que você nasceu
e some com o número da idade que você fará êste ano... O TOTAL SERÁ 111...
POR EXEMPLO: nasci em 1955 (os 2 últimos dígitos: 55 )
Mais a idade de meu próximo aniversário: 56
55 + 56 = 111

Agora tente você, não dá para entender, algum matemático explica????

domingo, 30 de janeiro de 2011

TEATRO QUE TRASNFORMA II

AMIGOS, O  PROJETO DE OFICINAS DO GRUPO CATADORES DE VIDA PARA O INÍCIO DO ANO, INTITULADO "TEATRO QUE TRANSFORMA" TEVE ONTEM A SUA PRIMEIRA AULA COM O MAESTRO NOMILSON. ALÉM DO APOIO DO MAESTRO DURANTE O ANO, ELE APRESENTOU O INTERESSE EM FAZER A DIREÇÃO MUSICAL DO NOSSO PRÓXIMO ESPETÁCULO.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SESC SERIDÓ VOLTA SUA PROGRAMAÇÃO CULTURAL - 2011


SESC SERIDÓ RETORNA SUAS ATIVIDADES CULTURAIS NA CIDADE DE CAICÓ E O PROJETO "LETRA E MÚSICA" ESTÁ DE VOLTA, INCENTIVANDO OS ARTISTAS LOCAIS E PRESENTEANDO O PÚBLICO COM UMA BOA DIVERSIDADE MUSICAL.


CONFIRAM A PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO

• Dia 04 – Silvio Ceará

• Dia 11 – S de Samba – Acústico

• Dia 18 – Suênia Monteiro

• Dia 25 – Orquestra de Frevo do Bloco Ala Ursa – Bloco do Magão.

TODA SEXTA-FEIRA, DAS 18:30 ÀS 21:30.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

OS TRÊS DESEJOS DE ALEXANDRE:

Por isso que ele era chamado de 'O GRANDE'

Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:

1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;

3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Pensem nisso....

sábado, 22 de janeiro de 2011

TEATRO QUE TRANSFORMA I

Amigos, 2011 começa a todo vapor para o grupo "Catadores de Vida", foi com enorme felicidade que hoje realizei a entrega do material escolar doado o ano passado devido a uma apresentação feita para o seminário "Educando Para a Liberdade" no Centro Pastoral Dom Wagner.
A Cia. de Teatro Catadores de vida vai inciar a partir de sábado dia 29 a preparação do elenco para montagem de um grande espetáculo, e o nosso primeiro facilitador será o maestro Nomilson. 
Segunda-feira dia 24 tenho uma reunião com a equipe do projeto Bombeiro Mirim para firmamos uma grande parceria em 2011. Esse ano promete!!! Com muitos planos, muitas ideias, e claro! Grandes "amigos-parceiros" vamos mostrar que o Teatro transforma!!!   

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MOVIMENTO ESCAMBO

Mais um encontro do Movimento Escambo Popular Livre de Rua, acontecerá entre os dias 28, 29 e 30 de janeiro, sediado na cidade de Guaramiranga/CE, contabilizando seu 29° encontro em quase 20 anos de história.
Todos os grupos estão se mobilizando no sentido de garantir seus deslocamentos e contribuição na alimentação.

FONTE: Cia. Cultural Ciranduís

HUMORISTA PARAIBANO SOFRE ACIDENTE GRAVE!

O humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, de 39 anos, o 'Shaolin', que trabalha para a TV Record, sofreu um grave acidente, à 0h40 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 19, ao bater o carro, um Pajero preto, placas MOW 9928, lateralmente contra um caminhão, placas MNB 8118, de Sapé (PB), na Alça Sudoeste da BR-230, próximo ao lixão, na região do Mutirão, em Campina Grande (PB), a 130 quilômetros da capital João Pessoa.
Reprodução/TV Record
Reprodução/TV Record
Shaolin durante programa na TV Record
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não se sabe ainda a causa do acidente. Não chovia naquele momento e o motorista do caminhão - que estava vazio - fugiu do local abandonando o veículo. Funcionários do Hospital Regional de Campina Grande, para onde o humorista foi levado pelos bombeiros, afirmaram que Francisco chegou à unidade médica com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado.
Francisco foi transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes. Ao chegar com o artista no Hospital Regional, a equipe de resgate disse aos médicos que o humorista estava sozinho no carro no momento do acidente. No Hospital Antonio Targino, uma equipe formada por neurologistas, ortopedistas e vasculares realizou a cirurgia, que durou cerca de três horas e terminou por volta das 4 horas (horário Brasília) desta quarta-feira, 19.
Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação. 'Shaolin' continua internado em estado grave na UTI. O artista já participou de programas da televisão brasileira, como "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".
FONTE: Ricardo Valota, do estadão.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seridó será o grande destaque da FIART

Seridó será o grande destaque da FIART de 21 a 30/01

O potencial do artesão do Seridó será o grande destaque da Fiart deste ano, que acontecerá de 21 a 30 no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, em Natal. Uma área de 300 metros quadrados, o "Salão Seridó", que vai conter peças diversificadas, a bonelaria, a gastronomia e os bordados, com o acervo sendo resultado de um detalhado trabalho de busca e seleção que vai revelar no fim, uma qualidade e uma bonita visibilidade ao potencial da região.
Todos os anos o evento promove uma homenagem, com a Espacial Eventos elegendo para esta versão a região Seridó, objetivando jogar mais luz sobre o artesanato, a gastronomia e a cultura desta rica região, possibilitando uma internacionalização deste potencial uma vez que a Fiart é freqüentada também por estrangeiros e, artesãos de outras nacionalidades, que levam na bagagem de volta produtos locais, pois sabem da força da venda que os mesmos têm em seus países de origem. Além do salão uma réplica na entrada da Fiart vai mostrar o Arco do Triunfo de Caicó. A Fiart vai ainda oferecer espaço para que bordadeiras trabalhem ao vivo durante o evento e, esta valorização geral, é oferecida gratuitamente, dentro do espírito de fomentar a economia potiguar, focando sazonalmente em algumas regiões ou tipologias e, colocando a Fiart, não só como um empreendimento empresarial e, sim, como parceira do próprio desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
Fonte: www.destinodosol.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CATADORES DE VIDA


A Cia. de Teatro Catadores de Vida realizaram hoje a primeira apresentação do ano, na aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim em Caicó. O grupo apresentou a peça: As Presepadas de Pedro Malasartes. O público gostou e os responsáveis do projeto Bombeiro Mirim querem firmar parceria e ofereceram uma sala para os Catadores de Vida no Castelo de Engady que será reformado e ocupado pelo Projeto Bombeiro Mirim.

O MAGÃO VEM COM TUDO!!!


Desde o dia 14 de janeiro, foram iniciadas as vendas das camisetas do Bloco do Magão para o Carnaval 2011. Os pontos de vendas são: Vernier e Mundoca Boutique. Outros locais serão anunciados posteriormente. O valor para adquirir a camiseta é R$ 20.

A camisa trás na parte da frente uma pintura que retrata um pouco da história do Carnaval de Caicó, com destaque para o carnavalesco Magão que conseguiu fazer dessa festa uma manifestação popular de estilo único em nosso estado.

A camisa estará disponível em dois modelos: abadá (sem manga) e camiseta com manga. “O meu maior patrocinador é o próprio folião que vai adquirir. E olhe tem para todos os gostos, para magros, gordos, feios, bonitos. Com a camisa do Magão é assim: quem é feio fica bonito e quem é gordo fica magro. É a camisa sem preconceito”, brincou Ronaldo Batista, o Magão
.

domingo, 16 de janeiro de 2011

NÃO AGUENTO MAIS!!!


Para os amigos que ainda buscam respostas sobre o pagamento do Auto de Sant´Ana 2010, deixo a minha opinião: Soube que estão tentando marcar uma reunião com a governadora. O problema é que o Brasil só funciona depois do carnaval que esse ano é em março, e logo vão começar os preparativos para o próximo Auto e muita gente que hoje está reclamando vão ser os primeiros a fazerem suas inscrições!!! Acho que mesmo sendo dívida de outro governo só deveríamos falar de futuro quando o passado for resovido! Senão esse descaso pode virar uma prática comum. Espero que as mesmas pessoas que demonstram tanto interesse na cultura de Caicó cobrando do governo esse dinheiro do Auto (com razão); estejam preparadas para cobrar também a reforma e o funcionamento do Centro Cultural, da Casa de Cultura, do Ponto de Cultura e de políticas que estimulem o crescimento socio-cultural do nosso município. Um abraço!

Reunião com a presidente da Fundação José Augusto

Reunião com Isaura Rosado

Representante dos Pontos de Cultura do Rio Grande do Norte, Rodrigo Bico, ao lado de Teotonho Roque do Ponto de Cultura Luminar e demais representantes, estiveram reunidos com a nova presidente da Fundação José Augusto, Isaura Rosado, segunda-feira, 10, às 12h, na sede da Fundação, em Natal.
Como ponto de pauta foi levantado à situação da Rede Estadual dos Pontos de Cultura, convênio FJA/MINC; Pagamento da I parcela aos 17 PCs que ainda não receberam; pagamento da II parcela aos PCs que já realizaram suas atividades em 2010; situação dos suplentes e ampliação da rede no Estado.
A Secretária mostrou conhecimento do assunto e interesse em tentar resolver os problemas dos editais no estado. Questionada sobre previsão de pagamento, disse que necessita de um tempo para resolver tudo e salientou que trabalhará para que seja o mais breve possível.
“Ao sairmos da reunião, ligamos para a Secretaria de Cidadania Cultural/MinC para falar com a Coordenadora Geral de Gestão de Pontos de Cultura - Sra. Eliete Braga. Ela nos informou que está aguardando a definição do novo secretário da SCC para que possa tratar sobre o assunto”. Informou Teotonio Roque.
FONTE: COMPANHIA CULTURAL CIRANDUÍS

NOTÍCIAS CULTURAIS

Globo de Ouro acontece neste domingo; veja favoritos

Por GABRIELLA DIAS
RIO DE JANEIRO - O mês de janeiro é conhecido como o início da temporada de importantes premiações. Uma delas é o Globo de Ouro, que acontece neste domingo (16) e, geralmente, aponta os favoritos que vão levar a estatueta do Oscar, em fevereiro. A 68ª cerimônia acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, e será apresentada pelo ator britânico Ricky Gervais.
Considerado uma das maiores premiações para as áreas do cinema e da televisão, o evento traz este ano como líder de indicações o filme “O Discurso do Rei” (foto abaixo), do diretor Tom Hopper, que aparece em sete categorias. O ótimo “A Rede Social” de David Fincher, é o segundo da lista, com seis indicações.
Em terceiro lugar, com cinco indicações, está o filme “O Vencedor”, que só estreia no Brasil em fevereiro. Estrelado pelos atores Mark Wahlberg e Amy Adams, e dirigido por Peter Yates, a produção tem chances de surpreender.
 

sábado, 15 de janeiro de 2011

A ARTE DA SOBREVIVÊNCIA.

Músicos se mobilizam no Twitter por vítimas das chuvas no Rio
Músicos de todos os estilos e partes do Brasil se sensibilizam com a tragédia no Rio. O Twitter tem sido a plataforma preferida: entre declarações de solidariedade, apelos por ajuda e retweets de links para donativos, sertanejos, roqueiros, pagodeiros e popstars se unem na hora da mobilização.
Entre os sertanejos, artistas como Michel Teló, João Bosco & Vinícius e Eduardo Costa pediram auxílio para as vítimas das enchentes e deslizamentos em seus perfis. Luan Santana foi mais longe, doando 15 toneladas de alimentos e 7,5 de água.
Roqueiros veteranos do Rio como Evandro Mesquita, Leo Jaime e Lobão postaram diversos twits com links para ajudar. "A tragédia no Rio foi de proporções bíblicas", escreveu Lobão no microblog.
O twitter oficial do Rappa chamou a tragédia de "anunciada", conclamando seguidores a ajudar. Outra famosa artista carioca, Sandra de Sá, faz o mesmo em sua página.
De São Paulo, artistas diversos como Roger Moreira (Ultraje a Rigor), Thiaguinho (Exaltasamba) e a banda NX Zero postaram links para quem quiser contribuir para os flagelados do Rio.
A solidariedade vem de fora também. Rihanna escreveu uma mensagem para as vítimas das chuvas. "Quero enviar uma prece para todos os brasileiros. Nosso corações estáo com vocês."
As bandas gringas Chemical Romance e Hot Chip também se manifestaram no Twitter sobre a tragédia.

Como ajudar ás vítimas:
Contas para doações em dinheiroA Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7

Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8

ou
Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5

FONTE: Globo.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

kkkkkkkkkkk

Numa madrugada qualquer, um ladrão entra pelos fundos de uma casa e  começa, em silêncio, a arrombar a porta dos fundos...
Logo no início, escuta uma voz sussurrando:
  - Jesus tá te olhando!
 O ladrão se assusta, olha para os lados (na penumbra), mas não vê nada...
Segue tentando arrombar a porta e escuta novamente a voz:
- Jesus tá te olhando!
Meio incrédulo, mas com a certeza de ter escutado a frase, olha novamente ao seu redor e nada...
Quando reinicia sua "tarefa", ouve novamente a voz:
- Jesus tá te olhando!
Dessa vez, ele percebe de onde vem a voz e acende a lanterna, iluminando um canto da área e serviço...
Nisso, ele vê um papagaio na gaiola e já aliviado, pergunta:
- Ah... é você o Jesus?
E o papagaio responde:
- Não. Eu sou o Judas.
- Judas??? E quem é o louco que bota o nome de Judas em um papagaio? 
- O mesmo que botou o nome de Jesus no Pitbull.
- PEGA...... JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.